Gestão de Equipamentos Informáticos

• CANVA
cursos-site_ED23-04

Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos

Gostas de instalar, montar e desmontar peças?  Então, este curso é para ti.

O curso Profissional Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos preparar-te com competências técnicas nas áreas de Instalação, Configuração, Manutenção, Administração e Suporte de Equipamento Informático e Redes de pequeno e médio porte.

Vê 5 motivos para escolheres este curso.

• Mercado Profissional em Expansão: Computadores, Periféricos, Redes, Telecomunicações
  • Assistência Técnica Local e Remota, Diagnóstico e Reparação de Avarias, Manutenção de Sistemas
  • Gosto por Hardware: Sentir as Peças, Perceber Como Funcionam, Como se Instalam e Configuram
  • Possibilidade de prosseguimento de Estudos na Área Tecnológica: Licenciatura/Engenharia Informática, Tecnologias de Informação, Cursos de Especialização Tecnológica e Cursos Técnicos Superiores Profissionais
  • Os Utilizadores têm Problemas, os Técnicos Têm Soluções. Tu podes vir a ser o “Técnico”.

Este curso é dirigido a jovens que tenham concluído com êxito o 9º ano e com aptidões em adquirir competências na área informática, na sua vertente de Suporte Técnico a Redes, Hardware e Software.

Para um acompanhamento correto do curso e, garantido assim o sucesso da tua participação, é conveniente que além do perfil atrás referido, apresentes as seguintes características:

• Apetência pela aprendizagem da língua inglesa;
  • Apetência para a integração em trabalho de equipa;
  • Iniciativa, Criatividade e Capacidade de liderança;
  • Apetência para a adaptação dos conhecimentos adquiridos a novas situações;
  • Sentido de Responsabilidade.

O processo de seleção da Escola Digital está dividido em três fases:

• 1ª fase – Pré-inscrição

Inclui a submissão da pré-inscrição no site da escola e a validação dos critérios pelos serviços administrativos.

• 2ª fase – Entrevista

Entrevista de candidatura para análise motivacional e vocacional, desenvolvida por diretor do curso e psicóloga.

• 3ª Fase – Matrícula

Inicia-se com a entrega de toda a documentação solicitada pelos serviços administrativos, nos termos da legislação em vigor à data da mesma.

Pagamento do valor da matrícula.

Conclusão do processo no Portal das Matrículas.

Nota: A matrícula só é considerada efetiva após sucesso nas três fases da seleção e homologação das turmas pela DGEstE.

No curso profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos vais aprender:

| Microsoft Windows 7/10/11
| Microsoft Windows Server
| Microsoft Azure Cloud
| Eletrónica Digital
| Análise Científica e Tecnológica de Hardware
| Cisco Packet Tracer

Durante a duração do curso, a Escola Digital disponibiliza o licenciamento gratuito dos programas, em exclusivo, aos alunos para uso individual nos computadores pessoais.

O final do curso profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos vais ficar qualificado a exercer profissões ligadas ao desempenho de funções relativas à instalação, configuração, manutenção e suporte a Sistemas Informáticos.

Vais estar tecnicamente apto a:

• Montar, instalar e configurar computadores, isolados ou em redes, dispositivos, periféricos e programas informáticos;
  • Manter e fornecer suporte a sistemas informáticos num considerável n.º de ambientes informáticos;
  • Utilizar os principais aplicativos e utilitários informáticos;
  • Instalar, configurar e administrar soluções de segurança e comunicação de dados;
  • Criar páginas para a Internet e conhecer as principais linguagens de programação.

Vais poder iniciar uma carreira em:

• Instalação e Manutenção de Sistemas Informáticos
  • Instalação e Gestão de Redes