Associação ABRAÇO na Escola Digital

SESSÕES ABRAÇO NA ESCOLA DIGITAL

A ABRAÇO procura desenvolver um trabalho de prevenção abrangente junto de todas as populações e em todos os contextos. Este projeto visa promover a prevenção da infeção provocada pelo VIH/SIDA através da realização de sessões de esclarecimento e informação à população, em geral, inserida em instituições como universidades, bibliotecas, câmaras municipais, lares, centros de saúde, estabelecimentos prisionais, empresas, etc.  Estas ações pretendem  ainda promover a prevenção da infeção através da distribuição de material informativo e preventivo. Deste modo, acreditamos que, com o esclarecimento sobre a infeção, contribuímos para diminuir a discriminação e o preconceito que se encontram associados à infeção pelo VIH.

>> A ABRAÇO vai estar na Escola Digital nos dias 16 e 17 de Maio de 2019 para sessões de sensibilização com as turmas de 1º ano. <<

A ABRAÇO nasceu em dezembro de 1991 a partir do trabalho desenvolvido por um grupo de voluntários com o propósito de promover e melhorar as condições hospitalares e apoiar, a nível psicológico, social e material, pessoas infetadas pelo VIH/SIDA e as suas famílias, no Hospital Egas Moniz, em Lisboa. Em 1992, foi fundada como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com Fins de Saúde, segundo a legislação portuguesa, gozando do estatuto de Organização Não Governamental (ONG). São uma Associação Privada Sem Fins Lucrativos que presta apoio a pessoas infetadas e afetadas pelo VIH/SIDA, desenvolvendo ações de prevenção para a redução do número de novos casos de infeção pelo VIH.