PRÉ-REQUISITOS

• CANVA
cursos-site_ED23-05

Técnico de Fotografia

Porque é que  o Curso de Fotografia é ideal para ti?

O curso profissional de Técnico de Fotografia prepara-te com competências técnicas nas áreas da Reportagem Fotográfica, Fotografia de Estúdio, Publicidade, Moda e Editorial e prática de Laboratório analógico.

Vai permitir-te:

• Adquirir competências técnicas de iluminação na produção de conteúdos de imagem em diversos suportes físicos e digitais.
  • Desenvolver de capacidades de linguagem visual, direcionadas ao mercado da publicidade e da comunicação social.
  • Fazer uso especializado de ferramentas técnicas analógicas e de pós-produção digital.
  • Ter bases sólidas para o prosseguimento de estudos, em todas as áreas da produção de imagem (fotografia, vídeo, cinema).
  • Desenvolver aptidões e aprendizagem em contexto profissional real (estágios).

Este curso é dirigido a jovens que tenham concluído o 9º ano, com vontade em adquirir competências nas áreas da Fotografia e Técnicas de Comunicação.

Para uma boa frequência do curso e garantindo assim o sucesso na tua participação, deves apresentar as seguintes características:

• Apetência pela aprendizagem nas áreas da imagem e das tecnologias de comunicação visual;
  • Gosto pelo Trabalho em Equipa e no trabalho de Projeto;
  • Dinâmica, Iniciativa e Criatividade;
  • Autonomia e Sentido de Responsabilidade.

No curso profissional de Técnico de Fotografia vais aprender:

| Adobe Photoshop, Lightroom , Brigde
| Técnicas de impressão fotográfica
| Revelação e impressão em laboratório analógico P/B
| Técnicas de iluminação de estúdio

Durante a duração do curso, a Escola Digital disponibiliza o licenciamento gratuito dos programas, em exclusivo, aos alunos para uso individual nos computadores pessoais.

No final do curso profissional de Técnico de Fotografia vais estar tecnicamente apto a:

• Realizar fotografias de moda, retrato, naturezas mortas, produto, catálogo e editorial;
  • Realizar fotorreportagens, fotojornalismo e fotografia documental;
  • Analisar, compreender e utilizar a imagem fotográfica de acordo com diferentes objetivos de comunicação;
  • Dominar as técnicas de iluminação em estúdio;
  • Executar processamento fotográfico analógico em Laboratório;
  • Utilizar as ferramentas de processamento digital da imagem fotográfica;
  • Produzir trabalho fotográfico artístico autoral;
  • Produzir e preparar Exposições Fotográficas.

E podes seguir carreira de Fotógrafo Profissional, em diferentes áreas de fotografia, tais como:

• Fotografia de moda;
  • Fotojornalismo;
  • Fotografia desportiva;
  • Fotografia do produto e publicidade;
  • Fotografia para eventos;
  • entre outros.

Também ficas apto a  realizar trabalhos fotográficos operando diferentes tipos de câmaras fotográficas e acessórios, equipamentos de iluminação, revelação, impressão e tratamento de imagem fotográfica.

O processo de seleção da Escola Digital está dividido em três fases:

• 1ª fase – Pré-inscrição

Inclui a submissão da pré-inscrição no site da escola e a validação dos critérios pelos serviços administrativos.

• 2ª fase – Entrevista

Entrevista de candidatura para análise motivacional e vocacional, desenvolvida por diretor do curso e psicóloga.

• 3ª Fase – Matrícula

Inicia-se com a entrega de toda a documentação solicitada pelos serviços administrativos, nos termos da legislação em vigor à data da mesma.

Pagamento do valor da matrícula.

Conclusão do processo no Portal das Matrículas.

Nota: A matrícula só é considerada efetiva após sucesso nas três fases da seleção e homologação das turmas pela DGEstE.

Prova de Aptidão Profissional (PAP)

Curso de Fotografia - Paulo Cid

Curso de Fotografia - Nuno Isidro