Só queremos desplastificar Portugal!

Vamos desplastificar Portugal

350 Milhões de toneladas de plástico produzidas anualmente no Mundo
370 toneladas só em Portugal
8 Milhões de toneladas vão parar aos mares todos os anos
Existe uma Ilha de Plástico no Pacífico que tem o dobro da área de França
Estudos mostram que daqui a 30 Anos haverá mais Plástico que peixe nos Oceanos…

Estes são dados que nos deixam a pensar e que nos fazem querer agir AGORA!

A Escola Digital irá implementar uma Campanha de Desplastificação que irá envolver toda a Comunidade Educativa com diversas iniciativas, tendo como objetivo, reduzir a utilização do plástico no nosso dia a dia. Tanto na Escola, como em casa ou na rua.

Podemos agir com pequenos passos do nosso dia a dia e porque uma Garrafa de Plástico demora cerca de 450 anos a se degradar, queremos eliminar o seu uso nas nossas escolas. Estamos a implementar Fontes de Água onde os alunos, professores e staff podem abastecer de forma ilimitada as garrafas de alumino que iremos disponibilizar.

Pretendemos com esta iniciativa reduzir até ao final do ano letivo a utilização de 250.000 garrafas de plástico nas nossas escolas.

Mas não queremos ficar por aqui, pois o plástico está por todo o lado. Desafiamos toda a Comunidade Educativa a desenvolver em conjunto com a Escola Digital outros projetos de desplastificação paralelos e com dinâmicas locais que irão envolver todos os cursos em iniciativas dentro e fora de portas.

Somos ambiciosos, mas temos a missão de mudar os hábitos do dia a dia, tanto na Escola como em casa ou na rua.

Faz parte desta iniciativa que vai mudar Portugal e o Mundo com pequenos passos!