RESULTADOS CAMPANHA PLÁSTICO#ZERO

No âmbito do Dia Mundial Do Ambiente, apresentamos os resultados da Campanha Plástico#ZERO, uma iniciativa que contou com o envolvimento de toda a comunidade educativa! Todos unimos forças e implementamos medidas sustentáveis que fizeram uma enorme diferença, quer no ambiente escolar, como em casa ou no dia a dia.

Com esta campanha, conseguimos reduzir mais de 200000 garrafas de plástico e outros produtos descartáveis, distribuímos mais de 2000 garrafas reutilizáveis e instalamos fontes de água em todas as escolas.

Realizaram-se mais de 15 ações de Desplastificação com comunidades locais, mais de 20 ações de sensibilização (workshops, palestras,…) e mais de 10 iniciativas para eliminação do plástico (eliminamos palhinhas, garrafas e copos dos bares das escolas).

Decorreram mais de uma dezena de projetos de divulgação de boas práticas de desplastificação: eventos, marchas pelo clima e ações de limpeza e plogging realizadas por alunos voluntários, que permitiram a recolha de centenas de litros de lixo. Introduzimos ecopontos nas escolas, trocamos máquinas de café e eliminamos as cápsulas nos serviços de back office.

Estes resultados da Campanha Plástico#ZERO refletem todo o esforço e empenho da comunidade educativa, em que estiveram envolvidos mais de 5000 membros.

>> Só queremos continuar a desplastificar Portugal e a contribuir para um ambiente mais sustentável!<<